Recarregar Página Inicial | Recarregar Página de Histórico Evento Previsão para realização
Programa de Capacitação TCE/SC 2015 Abril / 2015


INSTITUTO DE CONTAS -  PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO 2015

 

O Instituto de Contas elaborou o Programa de Capacitação do Tribunal de Contas de Santa Catarina para o exercício de 2015,  a partir das ações e iniciativas priorizadas no Plano de Ação 2015 do Planejamento Estratégico da Instituição.Promover o desenvolvimento dos servidores do TCE/SC e dos órgãos fiscalizados e a interação com representantes da Sociedade Civil foi a diretriz que conduziu todo o processo que permitiu a consolidação deste documento.

As ações educacionais devem possibilitar, especialmente, o desenvolvimento de potenciais talentos, na busca constante por melhores resultados institucionais.

Em novembro de 2014 foi realizado levantamento prévio por meio de formulário  encaminhado ao titular das unidades (Diretorias e Chefias de Gabinetes). Poderiam ser indicadas até 3 (três) ações educacionais destinadas ao público interno, com foco no desenvolvimento de competências técnicas (fiscalização e/ou operacional), gerenciais ou comportamentais,  e  até 2 (duas) ações para o público externo, a serem organizadas pelo Icon.

No caso das capacitações indiretas, os titulares poderiam encaminhar uma listagem com os nomes dos cursos,  eventos e links para informações complementares.

Em 19 de dezembro de 2014 o resultado do levantamento prévio foi encaminhado ao Supervisor do Icon, aos Diretores Gerais, aos Chefes de Gabinete da atual e futura gestão.

Em 12 de fevereiro de 2015, em reunião do Planejamento Estratégico, o Programa de Capacitação foi incluído entre as ações prioritárias do Plano de Ação 2015. Além disso, muitos projetos priorizados indicavam necessidades de capacitação.

O calendário de reuniões para discutir o Plano de Ação foi definido em 27 de fevereiro de 2015.

Em 02 de março de 2015,  o Icon encaminhou  aos diretores o resultado prévio do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) para a inclusão e priorização das atividades educacionais,  a partir das ações operacionais e iniciativas definidas no Planejamento Estratégico do Tribunal. Solicitou, ainda,  a colaboração na priorização das ações educacionais apontadas no LND, com a indicação de até 3 atividades por Diretoria, com registro da mais importante, bem como do cronograma de realização (1º, 2º, 3º e 4º trimestres de 2015).

No dia 04 de março de 2015, em reunião do Plano de Ação, com base nas respostas consolidadas, os Diretores da DGCE, da DGPA e do Icon, a Chefia de Gabinete e a Assessoria da Presidência definiram as ações prioritárias.

Durante o mês de março, outras reuniões do Plano de Ação ocorreram, em especial as que discutiram o Programa de Interação com a Sociedade e o Projeto de Gestão de Pessoas. A primeira  determinou a realização de ações voltadas para Conselhos de Direitos e a segunda  reforçou a necessidade de capacitação gerencial para os líderes do TCE/SC.

O Programa de Capacitação 2015 consolidado foi encaminhado para análise do Supervisor do Instituto de Contas em 26 de março de 2015. Em 1º de abril de 2015, o Supervisor do Icon aprovou a versão para encaminhamento à Presidência. Na mesma data o Presidente do TCE/SC aprovou a versão final do documento, disponível na aba material do evento.

 

Tipo evento: Curso Carga horária: 1h Certificado: Sim Público: Externo Publicação: Internet

Obs: Sala Fechada

 

  Recarregar Página Inicial | Página de Histórico de Eventos/Cursos   Ajuda para TCE/SC Capacitação   Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina